quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Nilsinho se compromete a dedicar ainda mais ao trabalho Assistencial

‘O Asilo é minha vida’. Essa foi a frase que definiu o pensamento do novo presidente da Assistência Social Pio XII, mantenedora do Asilo Pio XII, escolhido por unanimidade junto com sua diretoria, durante assembléia realizada no final do mês passado, no Salão Nobre Altamira Queiroz, anexo ao asilo.
A alegria e a emoção eram visíveis na expressão de Nilsinho que há 13 anos dedica grande parte de sua vida ao Asilo Pio XII, no trabalho voluntário de dedicação e assistência aos idosos. “O Asilo já faz parte da minha vida e aprendi a amar essa casa e a Casa da Criança. Estou sempre disposto a ajudar no que for preciso”, destaca Nilsinho, ao acrescentar que nos três anos que irá comandar a entidade pretende dar continuidade ao excelente trabalho que já vinha sendo desenvolvido.
A cerimônia de posse da nova diretoria está marcada para o dia 28 de fevereiro, durante uma missa solene que será celebrada a partir das 19 horas, na Igreja Matriz Nossa senhora do Carmo, pelo padre Márcio Antônio Ruback, Diretor Geral da Assistência Social Pio XII, também mantenedora da Casa da Criança.

DIRETORIA ELEITA:

PRESIDENTE: NILSON MIGUEL RESENDE
VICE: AGENOR CALIXTO ALVES (POLIVALENTE)
TESOUREIROS: ELIABE GOMES DAMASCENO E NEUZIRA ALVES DA SILVA VIEIRA.
SECRETÁRIOS: MARLENE APARECIDA DAMASCENO E MARIA RITA DE BRITO
DIRETOR DE PATRIMÔNIO: SINOMAR FERREIRA DE SOUZA
DIRETOR GERAL: PADRE MÁRCIO ANTÔNIO RUBACK

Texto e foto: Zilma de Oliveira

Nilsinho da SUCAM é o novo presidente do Asilo



Por meio de uma chapa única escolhida por unanimidade, foi eleito no fim do mês passado como presidente do Asilo Pio XIII o funcionário público municipal, Nilson Miguel de Resende, o Nilsinho do SUCAM.

A chapa foi indicada pelo diretor da Assistência Social Pio XII, mantenedora do Asilo e Casa da Criança, padre Márcio Antônio Ruback, e aprovada pelos sócios da entidade por meio de uma Assembléia geral.
A escolha do novo presidente do Asilo agradou o até então responsável pela entidade, Quintino de Oliveira Rosa. Ele vai entregar a presidência a Nilsinho durante uma cerimônia religiosa que vai acontecer no dia 28 deste mês, às 19h30, na Igreja Matriz.


Quintino afirma se sentir com o dever cumprido nos cinco anos que comandou o Asilo Pio XII. “Nesse período, eu e minha diretoria, junto com a comunidade frutalense, conseguimos muitas melhorias para o Asilo, dentre elas, a reforma externa e interna”, lembra.
Já o padre Márcio Antônio Ruback, diretor da Assistência Social Pio XII, mantenedora do Asilo e da Casa da Criança, afirma ter ficado feliz com a escolha unânime da nova chapa apresentada por ele e pelos sócios que fazem parte da Assistência Social Pio XII.
O líder religioso acrescenta estar muito confiante no trabalho de Nilsinho não só pela sua história de vida ligada ao Asilo, mas também pela dedicação e seriedade dos demais integrantes da diretoria em favor do trabalho social. “Nossa maior conquista foi melhorar as condições de vida dos idosos, além de toda a equipe técnica e a estrutura física. Aqui não parece Asilo e sim, uma Casa Lar de primeiro mundo”, finaliza padre Márcio Ruback.


Texto e foto: Zilma de Oliveira