Entre os dias 7 e 8 de Fevereiro a Guarda-Mirim e o Grupo Escoteiro Frutal arrecadaram alimentos que foram doados ao Asilo Pio XII, à Casa da Criança e à Creche Júlia de Carvalho. A campanha foi feita nas portas dos Supermercados JB 3, JB 4, Xatão, Atacadinho e Mussi da Avenida Brasília. No dia 11 de fevereiro toda a doação foi entregue aos responsáveis de cada instituição beneficiada.
Para o presidente da Guarda-Mirim, José Maria Perim este foi mais um gesto de solidariedade demonstrado pelos frutalenses. “Parabenizo a Guarda-Mirim e os Escoteiros que participaram da campanha e agradeço aos proprietários de supermercados que abraçaram esta causa”.
Outra instituição que também abraçou o ideal de ajudar na manutenção do Asilo Pio XII foi o Centro Acadêmico de Comunicação Social da UEMG, Campus Frutal. No dia 08 de janeiro deste ano, os calouros que participaram do chamado “trote solidário” doaram alimentos como óleo, arroz, açúcar cristal, feijão e leite desnatado. A arrecadação aconteceu no período de matrículas que foi entre 19 e 23 de janeiro. A expectativa agora é que o material arrecadado seja entregue o mais rápido possível, já que segundo a diretora do Asilo, Eleni Ali Mere a necessidade de auxílio é muito grande, uma vez que a entidade cuida hoje de dezenas de idosos entre homens e mulheres que sofrem desde a ausência de seus familiares a problemas de saúde que requerem cuidados especiais 24 horas por dia.
Jornalista Zilma de Oliveira