Cada dia que passa o Asilo Pio XII vem sendo procurado por pessoas da comunidade que desejam de alguma forma demonstrar o carinho e o respeito que possuem com o trabalho desenvolvido ao longo de cinco décadas.
Um dos exemplos que mais chamou a atenção foi o da conceituada advogada frutalense Cristina Veloso de Castro. Quando seu filho Guilherme Veloso de Castro Oliveira completou em 2009 um ano de idade, ela entendeu que esse momento tão importante da vida dele e dela, ao mesmo tempo, deveria ser comemorado ao lado de pessoas que muito já contribuíram nessa vida, os idosos.
Na verdade, a atitude solidária por parte de Cristina Veloso e que serve de exemplo, foi a maneira que a advogada encontrou para agradecer o milagre que aconteceu na vida de seu filho. Segundo ela, Guilherme, que é portador da síndrome de down, nasceu com uma grave doença, que foi curada com “a fé e o amor de mãe”, sorri Cristina ao ir além: “Costumo dizer que Guilherme é a prova viva do milagre de Frei Gabriel. Toda dificuldade que ele tem vem mais amena tenho certeza que pela interseção de Frei Gabriel”.
Diante da graça alcançada, Cristina Veloso, prometeu que durante 10 anos fará o aniversário do filho que completou dois no último dia 26 de junho, sempre em uma entidade que cuida de idosos. Este ano a entidade escolhida foi a Vila dos Vicentinos. “Escolhi entidades de idosos porque criança todo mundo lembra e o pessoal da terceira idade fica um pouco esquecido. Restam agora oito anos do Guilherme, mas brinco com todo mundo que quem faz festa de um, dois anos, faz o resto da vida”, brinca.
Texto: Zilma de Oliveira, Assessora de Comunicação Voluntária do Asilo Pio XII