quarta-feira, 26 de maio de 2010

“Queremos uma comunidade mais próxima do Asilo”

Este é o pensamento da diretora administrativa do Asilo Pio XII de Frutal, Luiza Macedo Athaydes, que apesar do pouco tempo na função, já deu provas de que é apaixonada pelo que faz.
Também não é para menos. Há vários anos atuando como Chefe da Previdência Social, ela conhece bem os desafios enfrentados por quem chega à terceira idade.
Ela foi uma das responsáveis por ajudar este ano a organizar uma das festas mais tradicionais de valor social, a Quermesse Frei Gabriel, ao lado do também dedicado voluntário, o tesoureiro do Asilo, Eliabe Damasceno.
No entanto, mais do que ajudar, Luiza acha que é essencial as pessoas se aproximem mais do Asilo, para conhecer de perto o belíssimo trabalho que é feito em favor dos internos. “O idoso sente a falta da família, se sente um pouco isolado e uma visita, uma palavra de carinho, um olhar, fazem muito bem a eles”.
Para aqueles que sentem medo de se aproximar, Luiza Macedo deixa uma lição: “Um dia todos nós seremos idosos, eles são seres humanos, desejosos de atenção e carinho e um gesto de atenção e amizade é algo que não tem preço”, finaliza ela ao acrescentar: “estar como voluntária foi uma forma que achei para auxiliar e estou gostando muito desta nova experiência ao lados dos demais integrantes da diretoria que não medem esforços para levar adiante esse trabalho fundado pelo saudoso Frei Gabriel”.


Texto e foto: Zilma de Oliveira, Assessora de Comunicação voluntária do Asilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário